Medicina Bioreguladora
Inovadora bordagem médica integrada à abordagem médica convencional.
Anteriormente designada por Medicina Biológica ou Homotoxicologia pode ser considerada uma variante da homeopatia. Foi estudada e desenvolvida pelo médico e homeopata alemão, Dr. Hans-Heinrich Reckeweg (1905-1985).
Dr. Reckeweg procurou um sistema entre a homeopatia e a medicina alopática criando novos medicamentos com grande potencial de cura.
Partiu do pressuposto de que as doenças seriam causadas por aquilo a que ele chamou de “homotoxinas”, que seriam quaisquer substâncias, sejam próprias ou estranhas ao organismo humano, que criassem disfunções nas células e sistemas pela sobrecarga tóxica do metabolismo. Estas toxinas começariam por desencadear reacções inflamatórias e posteriormente depósitos que desorganizariam o metabolismo da célula até à degeneração.
Criou-se assim um novo paradigma para a ciência médica já reconhecido por um grande grupo de médicos alopáticos em todo o mundo e em todas as especialidades.
Novos medicamentos foram preparados a partir de combinações de novas substâncias e medicamentos clássicos da homeopatia. Estima-se que na Alemanha cerca de 50% dos médicos receitam medicamentos homotoxicológicos.
Centenas de estudos clínicos foram feitos com a homotoxicologia comprovando a absoluta segurança e eficácia destes medicamentos.
O mecanismo de acção destes medicamentos é explicado pela ciência da Psico-Neuro-Imuno-Endocrinologia e pelo estudo do sistema básico de pischinger.
https://www.frontiersin.org/articles/10.3389/fphys.2015.00225/full